Mais uma experiência de leitor - lasik feito em 23/01/2019



"Olá pessoal , fiz minha cirurgia ontem dia 23/01/2019 por volta das 15:45 pela técnica ILASIK em ambos os olhos, no Hospital de Olhos para corrigir 4,75 de miopia em ambos olhos e astigmatismo od 2,00 e oe 1,25 R$6.400,00 foi o preço de minha cirurgia. Saí da cirurgia enxergando mas um pouco embaçado. Logo que levantei da cadeira de cirurgia estava com a sensação de areia nos olhos. Fui para casa e uns 20 minutos depois começou lacrimejar bastante e arder também os dois olhos. Corri para casa para dormir conforme o médico orientou. Cheguei em casa nas últimas, pois estava ardendo demais e lacrimejando. tomei um comprimido para dor e fui deitar. Fechei os olhos e a ardência continuava e senti um pouquinho de dor sim. Foi muito complicado. 
Quando eu saí da cirurgia eram umas 16:5 e fui deitar em casa umas 18h. Acordei às 20:50 e já não estava doendo ou ardendo, estava de boa agora. A visão do olho esquerdo estava excelente 100% e a do olho direito um pouco ruim mas estava ótima em pensar que eu não preciso mais de óculos. O olho direito estava bastante inchado. O médico me receitou dois colírios: vigadexa e um lubrificante chamado Hyabak.
No dia seguinte, acordei enxergando super bem, fui para o meu primeiro retorno super feliz e sem usar mais óculos de grau. Ao acordar no dia seguinte, ou seja, dia 25/01/2019 percebi que minha visão estava um pouco embaçada para ler de perto isso em ambos os olhos. Bem ruim para ler o celular e computador. A noite melhorou de novo.
No dia 24/01/2019 às 09:50 da manhã tive um retorno com o oftalmo, ele analisou meus olhos e disse que estava tudo bem com os flaps, que os mesmos estavam bem posicionados sem nenhuma alteração. Ele aplicou o teste de visão, com o olho esquerdo acertei tudo, 100% de aproveitamento, já com o lho direito, estava tudo embaçado mas consegui acertar algumas letras.
Então o oftalmo me disse que o olho esquerdo está ótimo e o olho direito temos que esperar alguns dias ou até 3 meses para verificarmos qual será o resultado, se o olho direito vai corrigir ou reduzir o grau, se ficar ruim ele me disse que só então poderei fazer o retoque.
Marcou meu próximo retorno para o dia 28/01/2019.
Hoje é dia 26/01/2019, 3 dias após a cirurgia, no olho direito não tenho mais sensação de areia nos olhos, estou piscando com segurança e confiança. No olho esquerdo ainda sinto como se tivesse um cisco no meu olho, mas é só de vez em quando isso se eu piscar muito forte ou olhar meio torto.
Acordei hoje no dia 26/01/19 com a visão embaçada um pouquinho, agora são 18:55 e a visão está sem embaçamento.
Uma coisa que percebi é o seguinte, quando eu não pingo o colírio lubrificante a visão vai embaçando, logo após eu pingar a visão melhora. Então acho que entendi o porquê eu estou acordando com a visão embaçada e durante o dia vai desembaçando, como a noite ao dormir não pingo o lubrificante acordo com a visão embaçada. Então antes de deitar e ao levantar, agora já pingo o colírio lubrificante bem como durante o dia pelo menos de hora em hora ate porque trabalho em frente ao computador.
Uma coisa que fiz e que me deixou mais tranquilo foi o seguinte: peguei os meus óculos de grau e coloquei no rosto e vi que realmente a cirurgia corrigiu meu grau pois não servem mais os meus óculos, não enxerguei nada nem mesmo com o olho direito que ficou com algum grau.Por enquanto é isso,na sequência, vou falando mais dos resultados que forem surgindo."

Comentários

  1. Boa noite! Quase nove meses depois, como foi sua recuperação?

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem? Gostaria de conversar com alguém do blog sobre a experiência da operação lasik? Mas não consigo me inscrever aqui...meu insta é sarafm_ ... alguém aqui passou por período de neuroadaptação? Com tontura e tal? Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Divida com a gente a sua experiência, tire suas dúvidas, enfim... deixe aqui seu comentário!