Feliz 2019 - 4 anos e meio depois

Chegou 2019 e com ele muita gratidão a todos vocês que acompanham esse blog ou que buscam ajuda nos momentos de decisão quanto a fazer o Lasik ou mesmo depois de ter feito o procedimento.
Já faz 4 anos e meio que eu fiz o procedimento e sigo recebendo relatos, dúvidas, agradecimentos e a cada nova mensagem mais eu vejo que este blog atingiu seu humilde objetivo.
GRATIDÃO A TODOS VOCÊS! Este é o meu maior sentimento do momento quanto a este blog.
Em breve completarei cinco anos de Lasik e chegará o momento de uma nova visita ao oftalmo. Sim, assumo que estou atrasada nisso e que faz mais de um ano que não passo no consultório dele. Natural quando não temos problemas, vamos deixando para depois né? Mas vou me redimir, ir no oftalmo e postar aqui o pós consulta.
Como vivo me repetindo, tenho bastante ressecamento em ambos os olhos, principalmente no olho esquerdo. Isso já acontecia antes do Lasik e segue existindo. Hoje em dia não uso mais o gel para dormir, mas pingo colírio durante o dia quando noto que estou com a visão embaçada. Mas só de não utilizar mais o gel para dormir já é uma conquista, porque é ruim ser dependente - ainda que não clinicamente - de algum medicamento.
A maioria dos relatos por aqui são de sucesso na cirurgia, mas se você procurar pelos comentários há pessoas menos satisfeitas e até arrependidas. Também já postei muitos relatos que leitores mandaram e sigo aberta para receber seus textos e compartilhar aqui. Sempre são úteis!
Minha sensação sobre o procedimento hoje é de total realização! Mudou minha rotina para melhor!

Ah, aproveitei o ano novo para mudar a carinha do blog também. Espero que vocês tenham gostado, aceito críticas e sugestões. Continuo deixando ele limpinho e simples para ser fácil encontrar as informações.

Até breve e muita gratidão a todos vocês! Que tenhamos sucesso nesse novo ano e sucesso principalmente com a nossa visão o mais perfeita possível!
Beijos!
Marcela.

Comentários

  1. Muito obrigado Marcela. Seu blog foi um calmante para minha ansiedade.

    Muita luz pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcela.

    Muito obrigado pelo seu blog, ele é um verdadeiro alento pra quem está pleno pós-operatório e é um tanto impaciente como eu.

    Fiz a cirurgia no dia 06/02/2019, hoje é meu sexto dia, e, aparentemente, minha recuperação é satisfatória até aqui.

    Os óculos (e as lentes) nunca me incomodaram, a cirurgia pra mim nunca foi uma opção, estou aprovado em concurso público cuja habilitação pro cargo exige acuidade visual de 30% no pior olho sem correção, sem a cirurgia certamente seria reprovado nos exames médicos devido ao grau elevado de miopia.

    Então, fiz a cirurgia por volta da hora do almoço, e saí do centro cirúrgico muito bem, conseguindo enxergar as horas num relógio de parede, sem ardência alguma nos olhos, só que na parte da tarde meu olho direito ardeu e lacrimejou bastante, cheguei a tomar analgésicos pra tentar amenizar a ardência.

    A partir do segundo dia fiquei com os óculos de sol por causa da fotofobia, a ardência começou no olho esquerdo, mas de forma suportável. A ardência foi até o quarto dia, hoje meus olhos não ardem mais, nunca senti efetivamente dor nos olhos nem a sensação de areia.

    Até então estava me sentindo bem, mas a partir do quinto dia a sensação de olho seco e a visão de névoa/sauna apareceram, não chegam a me incomodar nas atividades rotineiras, inclusive dá pra assistir à TV de boa. No entanto, meu oftalmologista me autorizou a retornar ao trabalha na segunda-feira (11/02), estava tudo ótimo até me desesperar por não conseguir enxergar nada no computador (consigo enxergar os ícones na área de trabalho, mas não consigo ler os nomes, trabalhar no word está desesperador). Liguei pra clínica e consegui falar com o meu médico, ele explicou que é por causa da incidência da luz, com o passar do tempo a fotobia vai diminuir e eu vou conseguir enxergar a tela do PC normalmente), inclusive passei no final da tarde na clínica e ele me deu um atestado de 03 dias.

    Como também sou concurseiro tento estudar durante o período de pós-operatório, consigo ler e escrever no celular com a luz bem baixa, e ler livros e folhas escritas, mas constantemente preciso focar a visão pra ler bem, sinto que não é um problema de acuidade visual, pois com o colírio lubrificante ou mesmo descansando os olhos alguns minutos a visão retorna à excelência, quase em HD!!
    Hehehe

    Espero que com o tempo a sensação de secura, a visão turva e a necessidade de piscar diversas vezes para focar a leitura passem.

    Brigadão por todos os seus relatos detalhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada a você por compartilhar também a sua experiência, sempre tão importante entre todos nós que fizemos o lasik!
      Espero que em breve você esteja totalmente recuperado!

      Excluir
  3. Oi Marcela! Tudo bem? Muito obrigada pela iniciativa do blog, está me ajudando bastante ...fiz o método z-lasik e ainda estou com olho seco, tb pelo princípio de blefarite (relação com olho seco) que desenvolvi e foi diagnosticada no 2° retorno..já passei 10 dias de pomada e não sei se já curou... Bom, gostaria de saber qual gel vc usa à noite?
    Muito obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!!!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Fico muito feliz que pode te auxiliar nas suas dúvidas!
      Eu usava o Vidisic Gel a noite. Usei durante uns 4 anos, atualmente não uso mais. Uso apenas colírio, o Systane UL durante o dia, mas não mais diariamente.
      Espero que com o tempo seus olhos fiquem menos secos!
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Divida com a gente a sua experiência, tire suas dúvidas, enfim... deixe aqui seu comentário!