Experiência do Hideki - Lasik feito em 15/03/2016

Olá! Ontem avisei que faria postagens ajudando a compartilhar a experiência de vocês também aqui no blog. Para quem tem interesse em fazê-lo basta enviar um comentário com o título "Meu relato" e eu faço um post especial com os seus relatos para todo mundo ler de modo mais fácil do que apenas deixá-lo apenas nos comentários.
O primeiro que enviou um relato super bacana e detalhado para nos foi o Hideki. Ele acompanha o blog há um tempo e tem uma experiência bem legal para dividir com a gente. Então com a palavra, Hideki:
"Olá Marcela, tudo bem? É o Hideki novamente!
Fazia um tempo que não dava uma passada por aqui e acabei de topar justamente com esse seu novo tópico a respeito do Lasik.

Pois é, o tempo passa e já se foi um ano da minha cirurgia (operei em 15/03/2016).
Vou deixar aqui mais alguns detalhes com o decorrer do tempo em que fiz a cirurgia.

A recuperação é lenta, mas depende bastante do método utilizado e da resposta da pessoa em si, ou seja, não há um padrão.
Eu tinha 5 graus de miopia em ambos os olhos e 2 graus de astigmatismo em cada. Logicamente se eu removesse os óculos eu só enxergava vultos, era impossível definir rostos, quanto menos palavras a média e longa distância.

O primeiro dia é complicado, parece que jogaram areia nos seus olhos e assim que você abre os olhos, fecha eles novamente, a sensibilidade a luz também é horrível, óculos escuros são bem úteis (pelo menos no meu caso foi).

No terceiro dia por incrível que pareça, eu já estava usando computador e vendo coisas no celular, com um pouco de dificuldade, mas dava pra usar sem problemas.

Hoje, quando fico em ambiente muito claro, não tenho sensibilidade, mas é possível notar as "moscas volantes", nada que incomode, mas você sabe que está por lá...

Não uso mais óculos de grau, somente os de sol sem grau e olhe lá, é possível ficar ao sol sem qualquer tipo de limitação.
Aos poucos já não uso mais o colírio lubrificante (Optive) e também aparentemente os meus olhos não sentem falta disso, pelo menos até o momento.

Noto que as cores e suas variações (ex. vermelho, laranja, verde) tem mais "variações" pra mim, e antes isso pra mim não era perceptível.

Consigo dirigir de noite, em chuva, com neblina e até em um carro com uma película escura, mas bem de leve (75%). Enxergo perfeitamente mesmo em um cenário "caótico" desse. Já tive que dirigir assim em estrada (Castelo Branco, a 120km/h), com todos esses fatores para prejudicar e mesmo assim me senti seguro, em nenhum momento dava "medo" ou "receio" de não estar enxergando o que havia a frente.

De uns seis meses pra cá, comecei a notar uma "dor" atrás do olho, que eu não acreditava ser do Lasik, mas achei bem estranho e comecei a investigar.
Achei que algo poderia ter dado errado ou algo do tipo, mas no dia 24 desse mesmo mês fiz uma outra cirurgia (Septoplastia+Turbinectomia+Antrostomia) para resolver um belo desvio de septo que eu tinha.

Só não tive coragem ainda de entrar em uma piscina e abrir os olhos embaixo da água, talvez pelo receio de contaminar, pegar alguma coisa, mas é algo que posso ficar tranquilo sem mesmo! hahaha!

Pra operar existem riscos SIM, isso em toda a cirurgia, o grande detalhe que ninguém cita é que quando ocorre um problema e isso acontece com você, o acerto é 100%, não tem meio termo.
Eu vi algumas fotos e detalhes de "aberrações" pós Lasik, do qual citam Halos, Starburst e outras coisas mais, chega a ser chocante se você pensar bem, mas qual cirurgia que não tem riscos?

Passou o tempo e a visão estabilizou (demorou uns 10 meses mesmo). A visão estabilizou de forma que ambos os olhos estão iguais quanto a percepção minha, hoje não sinto mais aquela diferença (que ao meu ver era considerável naquela ocasião).

A vida depois que operei os meus olhos é outra, conseguir enxergar sem a necessidade dos óculos é outra coisa! Ainda mais pra mim que jogo Paintball/Airsoft e máscara embaçava (na verdade os óculos embaçavam), agora nem sofro mais pra enxergar também! Esperei até os 27 anos pra operar no momento certo e acho que acertei. O meu grau aumentou até uns 25 anos e depois estabilizou. Quem cita que aumenta até os 18 é pura balela, pois pra mim isso não valeu de nada.

Planejei, esperei, fiz uma estratégia. Operei e hoje tenho literalmente uma vida nova. E agora uma respiração nova, rs!
Boa semana pra você! Até!"


Interessante Hideki, porque dia 6 de abril eu farei a cirurgia para correção do desvio de septo. Nova visão e nova respiração, tudo de bom né?
Obrigada por compartilhar a sua experiência com todos nós e por ser presença constante no blog!

Quem será o próximo?

Comentários

  1. Pessoal, estou pensando em fazer a cirurgia. E como sou bastante curioso estou coletando diversas informacoes. Nao tenho problemas com lente de contato, mas todo dia ha mais de 13 anos cansa. Tenho 7 amigos que fizeram a LASIK e deu tudo certo e estao contentes. Porem li que a ILASIK e a ZLASIK sao mais modernas, seguras e eficientes. Alguem sabe me dizer qual dessas tecnicas eh a mais eficiente?

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro, tudo bem? Aqui é o Hideki, que teve o breve relato divulgado nesse post do blog da Marcela.
    Antes de pensar em qual técnica é possível de ser adotada no seu caso, existem outros fatores que devem ser levados em conta, que dependendo do fator, pode ser crucial na hora da definição do método que você será operado.
    Varia desde a espessura de sua córnea, que pode ser fina ou não, e não se limitando a apenas isso, também tem a questão do ceratocone, que acaba por limitar ou até inviabilizar a cirurgia. Isso é só o começo, mas quando eu olhei essas informações, achava que a informação já era o suficiente, mas depois descobri que o ceratocone e a espessura da córnea é só o começo de muita informação que iria vir pela frente.
    Recomendo você buscar maiores recomendações próximas de sua localidade ou parentes próximos que por acaso realizaram a cirurgia, para que você possa comparar ao menos os resultados. Caso você tenha uma situação dessa, você vai notar que os resultados vão variar.
    Na empresa aonde trabalho, duas pessoas fizeram a cirurgia, mas é difícil surgir questões quando você não sabe o que vem pela frente.
    Pense também que você pode buscar maiores informações com os seus amigos que já operaram, mas a questão da segurança em si, vai variar muito de acordo com o seu corpo. Não digo que não exista uma técnica mais eficiente, mas existe a técnica que melhor pode se ajustar a sua necessidade.
    A dica principal que posso garantir é: Caso o seu grau não esteja estável, espere estabilizar, isso pra mim é o mais importante e primordial.
    Abraço!
    Hideki

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Divida com a gente a sua experiência, tire suas dúvidas, enfim... deixe aqui seu comentário!